.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cerimônia realizada na Câmara Municipal destacou o trabalho socioambiental desenvolvido com crianças e adolescentes em Amambai
Na noite desta segunda-feira, 14 de julho, a Câmara Municipal de Amambai foi palco de um momento especial: a formatura e promoção dos alunos do Projeto Florestinha, iniciativa do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que atua na formação de crianças e adolescentes como agentes mirins de educação ambiental.
O evento contou com a presença da subcomandante do 2º BPMA, Major QOPM Thamara de Brito Moura, que representou o comandante Major Everson Ferreira Torres, além de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Sérgio Barbosa, o presidente da Câmara, vereador Darci José da Silva, vereadores Cida Farias, Suzana Ulisses, Roberto Sangue Bom e o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Amambai, 2º Tenente Jefferson Vaz Estigarribia, Comandante do 17º RC Mec, Coronel Porto, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.
A solenidade teve início com a apresentação da Banda Mirim, seguida da exibição de vídeos e fotos das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Durante a cerimônia, onze alunos do projeto foram promovidos às graduações de cabos e sargentos, reconhecendo o empenho e a dedicação dos participantes. A entrega das divisas foi feita pelos próprios pais e responsáveis, emocionando os presentes.
Alunos promovidos:
Sargentos:
Mikaelli dos Santos Carvalho
Luiz Kaíque Marques
Cabos:
Cinthia Cauany Antunes Pereira
Maria Eduarda Perez dos Santos
Sara Beatriz dos Santos Aranda
Sara Vitória Aires Depetriz
Gabriela Ajala Alves
Gustavo Felipe Gonçalves da Silva
Entony Gabriel Estevão da Silva
Brenda Emanuelli Duarte Jonck
Yasser Marques Vilhalva
O Projeto Florestinha é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, oferecendo atividades no contraturno escolar, como reforço escolar, educação ambiental, informática, jiu-jitsu, civismo, hortas sustentáveis e ações práticas de preservação do meio ambiente. Em Amambai, o projeto atende atualmente 60 alunos.
Além das promoções, foram entregues certificados de “Amigo do Projeto Florestinha” a pessoas e instituições que apoiam a iniciativa ao longo do ano. Os homenageados foram:
Rubens Ostemberg
Rádio Auxiliadora
Valdir José Luiz (advogado)
Diego Davalo (mestre de jiu-jitsu do projeto Florestinha)
Sicredi
Polícia Científica
Corpo de Bombeiros Militar
Sérgio Diozébio Barbosa (prefeito de Amambai)
Vereadora Lígia Borges
Vereadora Cida Farias
Vereador Roberto Sangue Bom
Vereador Darci
Vereadora Suzana Ulisses
Bruno Anderson
Everaldo Mazucco
Lurdes Marsaro (Unigran)
Coopercicla – Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis
Roberto Junior Dias (secretário de Meio Ambiente)
Ronaldo Mayr (secretário de Governo e SECOM)
Zanete Rodrigues Borges Correia (secretária de Assistência Social)
Tânia Aparecida Ruivo da Luz (secretária de Educação)
Ramón Venceslau Batista Moreira (secretário de Desporto e Cultura)
Handerson Rodrigues Dias – Sargento Handerson
Na parte final da cerimônia, alunos promoveram uma breve palestra sobre educação ambiental e taxidermia de animais, demonstrando o aprendizado adquirido no projeto. As falas das autoridades presentes reforçaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento social e ambiental dos jovens e para a cidade de Amambai.
“É uma emoção ver como o projeto tem crescido e transformado a vida das crianças e adolescentes. Estamos formando cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro do nosso planeta”, destacou a cabo Mariana Osterberg da Silva Miranda, coordenadora do Projeto Florestinha em Amambai.
A cerimônia foi encerrada com agradecimentos e reconhecimento ao trabalho de toda a equipe envolvida, reafirmando o compromisso da Polícia Militar Ambiental como guardiã do meio ambiente.
.
.
.
R$ 86,27
.
.