O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Amambai, domingo, 07 de dezembro de 2025
(67) 3481-7400 /
Atendimento: Segunda a sexta :07h às 11h - Externo / 13h às 17h - Interno
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Encontro institucional consolida resultados do período e estabelece diretrizes estratégicas para o fortalecimento das ações para o proximo ano
Nesta quarta-feira dia 3 de dezembro de 2025, a Coordenadoria da Mulher promoveu a reunião de encerramento anual da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas, reunindo instituições parceiras para avaliar as ações de 2025 e definir estratégias conjuntas para o ano de 2026.
Segundo Maria Derli Jaime, gestora da Coordenadoria da Mulher, a reunião foi de extrema importância, pois foram debatidas melhorias para o fortalecimento da rede, propostas para a formalização de decretos municipais, além da apresentação dos principais trabalhos, atividades e atendimentos realizados ao longo do ano pelas instituições que compõem o grupo.
Os participantes também discutiram fluxos de atendimento, integração entre serviços e a ampliação de ações preventivas e educativas no município.
Atualmente, a Rede de Enfrentamento de Amambai tem se destacado como referência na região e no Estado. Esse reconhecimento se deve ao diálogo constante entre as instituições e ao fácil acesso que a Coordenadoria da Mulher mantém com as autoridades que integram a rede, garantindo respostas rápidas e alinhadas para cada situação.
O encontro também contou com a apresentação do Sargento Adelino de oliveira Schibilski coordenador do Programa Promuse e do projeto Reinventando Masculinidades, que apresentou um balanço das atividades realizadas ao longo de 2025.
Entre os dados expostos estiveram: o número de medidas protetivas recebidas, fiscalizações realizadas, prisões por descumprimento, ocorrências de violência doméstica atendidas, além do quantitativo de palestras do projeto Reinventando Masculinidades e o número de pessoas alcançadas pelas ações educativas.
A reunião contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas:
Além do compartilhamento de experiências, o encontro reforçou a importância da atuação integrada entre os órgãos públicos e instituições da sociedade civil.
Os participantes destacaram que a união da rede é fundamental para garantir atendimento humanizado, prevenção contínua e respostas mais eficientes às situações de violência.
Ao final, um momento de integração entre os participantes fortaleceu os vínculos e reafirmou o compromisso coletivo com a proteção das mulheres e meninas de Amambai.
Fique por dentro dos índices - ver todas
UFA - 2025
R$ 86,27
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta :07h às 11h - Externo / 13h às 17h - Interno
Versão do sistema: 2.0.0 - 04/12/2025
Portal atualizado em: 05/12/2025 17:57:00