.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento marca os 20 anos do SUAS e reforça o papel da participação popular na construção das políticas públicas
A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMASA), realiza nesta segunda-feira, 30 de junho, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro acontecerá na UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, das 13h às 17h, e é aberto a toda a população.
Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência será um importante espaço de escuta, debate e construção coletiva de propostas que visam fortalecer a política de assistência social no município. O evento reunirá usuários, trabalhadores, gestores e entidades do setor para avaliar os avanços já conquistados e refletir sobre os desafios que ainda precisam ser superados.
Para a presidente do CMASA, Judite Chamorro da Silva, o momento é essencial para reafirmar o compromisso com os princípios democráticos e com o fortalecimento da rede de proteção social. “A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Amambai é um momento fundamental de escuta e participação popular. É o espaço onde usuários, trabalhadores, gestores e entidades se reúnem para avaliar e propor melhorias nas políticas públicas de assistência social. Este ano, celebramos os 20 anos do SUAS — o Sistema Único de Assistência Social — uma conquista coletiva que garantiu direitos e ampliou o acesso a serviços essenciais em todo o país. Convidamos toda a população a participar ativamente da conferência, pois é por meio desse diálogo que construímos um futuro mais justo e solidário para todos”, destacou.
A secretária municipal de Assistência Social, Zanete Rodrigues Borges Correa., reforça que a conferência é também um convite à cidadania ativa. “A Conferência é um espaço democrático de escuta qualificada e diálogo aberto, voltado à mobilização social e à construção coletiva de propostas que fortaleçam a política de assistência social em Amambai. É uma oportunidade para refletir sobre os avanços e desafios do SUAS, promovendo a integração efetiva entre benefícios e serviços, com base na equidade, na ética e no compromisso público”, afirmou.
“O momento da conferência é um dos mais ricos para o diálogo, a escuta ativa e a construção de políticas socioassistenciais mais equânimes e consistentes. Trata-se de um espaço fundamental para o debate aberto, onde diversas demandas e realidades sociais são ouvidas, fortalecendo, assim, a participação coletiva na formulação de políticas públicas”, concluiu Zanete.
A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social faz parte de uma agenda nacional, que tem como foco principal o fortalecimento do SUAS, sistema responsável pela organização da política de assistência social em todo o Brasil.
Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai
.
.
.
.