.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O encontro foi realizado no dia 20 de fevereiro na região Sertãozinho
A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Amambai participou de uma roda de conversa com o tema "Tipos de Violência" contra mulheres. O encontro, realizado na semana passada, dia 20, na região Sertãozinho, foi promovido a convite da equipe da Casa de Saúde Indígena (CASAI) e teve a participação da coordenadora do CREAS, Sandra, da psicóloga Milena e da assistente social Aline. Pela CASAI, estiveram presentes a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Geale, a psicóloga Karen, a enfermeira Cássia e a Dra. Paula.
Durante o evento, foram abordadas as diferentes formas de violência sofridas pelas mulheres, conforme estabelecido no artigo 7º da Lei Maria da Penha. Entre elas, estão a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A discussão teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre os direitos das mulheres, os mecanismos de denúncia e os serviços disponíveis para acolhimento e assistência.
O CREAS é uma unidade pública que oferece apoio a famílias e indivíduos em situação de risco social ou violação de direitos. Entre as situações atendidas pelo serviço, estão casos de violência física, psicológica e negligência, violência sexual, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia, situação de rua, idosos em situação de risco e pessoas com deficiência em condição de vulnerabilidade.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Amambai com a prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres, promovendo informação e acesso a serviços especializados para a proteção e acolhimento das vítimas.
Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai
.
.
.
.