O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Amambai, terça-feira, 09 de dezembro de 2025
(67) 3481-7400 /
Atendimento: Segunda a sexta :07h às 11h - Externo / 13h às 17h - Interno
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Prefeitura de Amambai realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na Vila Limeira.
Surgimento do primeiro caso de Chikungunya em Amambai é um sinal de alerta para intensificar o combate contra o mosquito.
13/12/2017 11h24 - Por: Joaz B. Menezes
A Prefeitura de Amambai deu início às ações de prevenção e combate à Chikungunya, dengue, Zika Virus e Febre Amarela no município e, na manhã desta quarta-feira (13), equipes da Secretaria de Saúde, Controle de Vetores, 17º R C Mec, 3ªCIPM, 16º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Defesa Civil, demais Secretarias da Administração Municipal e Entidades desencadearam um trabalho na região da Vila Limeira, por meio de intervenção direta para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.
O surgimento do Primeiro Caso de Chikungunya diagnosticado no município Amambaiense acende o sinal de alerta a todos os munícipes que tem em suas casas possíveis criadouros do inseto.
A chikungunya é uma doença viral também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que chegou ao Brasil em 2014. O nome dessa enfermidade significa "aqueles que se dobram" e faz referência aos primeiros pacientes diagnosticados com o problema, na Tanzânia, que se curvavam em virtude das dores provocadas pelo vírus.
A Chikungunya pode levar o paciente a óbito assim como as demais doenças transmitidas pelo mosquito.
O Secretário de Saúde de Amambai, Sérgio Perius, explica que as condições no local não são as melhores e que, apesar dos serviços constantes, foram encontrados focos da doença. "Estamos eliminando os focos, inclusive com retirada de pneus velhos, fazendo tratamento e orientando os moradores para que mantenham os quintais limpos, evitando depositar lixo nos terrenos", comentou.
As ações na Vila Limeira acontecem até às 17h dessa quarta-feira e visam evitar o surgimento de novos casos no município.






Fique por dentro dos índices - ver todas
UFA - 2025
R$ 86,27
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta :07h às 11h - Externo / 13h às 17h - Interno
Versão do sistema: 2.0.0 - 05/12/2025
Portal atualizado em: 09/12/2025 10:54:41