25 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Amambai oferece capacitação para o associativismo pelo programa Cidade Empreendedora

- Publicidade -

As oficinas estão sendo realizadas na sede da Secretaria com o tema Mobilização e Organização de Grupos Produtores.

06/05/2022 14h44 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Com foco em melhorar a organização de associações de pequenos agricultores do município, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, por meio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está ofertando uma capacitação sobre associativismo para os produtores atendidos pelo município.

As oficinas estão sendo realizadas na sede da Secretaria, com o tema Mobilização e Organização de Grupos Produtores e já contaram com a presença de sete grupo associativos, sendo seis deles associações e um grupo informal de produtores rurais da região.

Para dar continuidade ao Programa, no dia 14 de maio, será realizado o segundo encontro desta primeira etapa, que terá como intuito, tratar sobre um conceito maior de associativismo, destacando possibilidades e dificuldades presentes hoje em grupos associativos, preconizando o desenvolvimento dos produtores rurais.

No dia 21 de maio, o terceiro encontro encerra a primeira etapa da ação e terá assuntos especificando sobre como identificar lideranças e organizar comissões de grupos associativos com intuito de desenvolver o associativismo no município.

Após a realização desses encontros, que tiveram início no dia 29 de abril, com a proposta de trabalho do programa Cidade Empreendedora, será realizada a segunda etapa com início a partir do final do mês de maio, contando com diagnóstico dos grupos associativos, por meio de análises das documentações de associações e cooperativas, no intuito de buscar uma regularização não só legal, mas operacional.

O convite ainda está aberto para associações interessadas em participar. Para mais informações, entre em contato pelo número: (67) 3481-2205.

Foto: Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -