quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tribunal Regional do Trabalho doa bolas e equipamentos esportivos para E.M. Mitã Rory

11/12/2018 08h29 – Por: Assessoria

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região fez uma doação de 36 bolas, cones, coletes e duas tabelas completas de basquete para a Escola Municipal Mitã Rory, localizada em Amambai, na manhã da ultima segunda-feira, 10 de dezembro. Esteve presente o presidente do TRT, desembargador João de Deus Gomes de Souza, e o juiz do trabalho Marcio Alexandre da Silva, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Os equipamentos esportivos foram comprados com dinheiro de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho.

Em setembro deste ano, a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul doou 10 computadores para a escola montar um laboratório de informática.

“Nós estamos modificando o olhar do Poder Judiciário para transcender sua competência maior, que é dirimir conflitos, e abranger projetos voltados à responsabilidade social”, ressaltou o des. João de Deus.

De acordo com a diretora da escola, Sebastiana Silva Souza, no local estudam cerca de 900 alunos matriculados na Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Com a doação dos computadores, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar um professor para que os estudantes tenham aulas de informática a partir do começo do ano que vem.

Os equipamentos doados não estavam sendo utilizados pelo TRT/MS porque foram substituídos por máquinas mais modernas capazes de processar as versões mais atualizadas do Processo Judicial Eletrônico, sistema de tramitação das ações trabalhistas.