Serasa cria ferramenta on-line para renegociação de dívidas

Plataforma ficará ativa até 1° de dezembro. Nela é possível descobrir quais são as pendências e negociar descontos
Em 2017, maioria das negociações foi feita com bancos e financeiras - Foto: Marcos Santos/USP Imagens Em 2017, maioria das negociações foi feita com bancos e financeiras - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Serasa Experian colocou no ar, nesta semana, a versão on-line do Feirão Limpa Nome. Por meio da plataforma é possível renegociar dívidas em atraso e obter descontos de até 95% e prazos maiores de pagamento. A ferramenta fica no ar até 1° de dezembro.

Para participar é preciso entrar no site do feirão e fazer uma consulta no CPF para saber se há dívidas pendentes e quais são elas. O site vai pedir um cadastro do consumidor e, após esse procedimento, ele irá oferecer propostas para regularizar os atrasos.

No ano passado, 1,5 milhão de negociações foram feitas. A maioria dos acordos, 30,5% deles, foi feita com bancos e financeiras. A lista segue com cartões de crédito de lojas (26,6%), empresas de telefonia e internet (19,4%), recuperadoras de crédito (16,6%), varejo (3,3%), pequenas e médias empresas (2,6%).

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Serasa Experian

fonte: http://www.brasil.gov.br/noticias/economia-e-financas/2018/11/serasa-cria-ferramenta-on-line-para-renegociacao-de-dividas