12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Senar MS promove curso de hortaliças folhosas em Amambai

- Publicidade -

O Clube Anos Dourados de Amambai em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar MS) está promovendo o curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas (Alface, Rúcula e Cheiro Verde).

A programação que teve início nesta segunda-feira (25) e foi até a quarta-feira (27), é uma conquista do presidente André Vilhalva e da técnica de apoio social Mirian Brito.

O curso tem como objetivo apresentar aos participantes os métodos para iniciar a produção por meio de coleta de informações para realizar o planejamento, atendendo a demanda de consumo e mostrando a importância das hortaliças folhosas na alimentação da terceira idade.

Dentre os assuntos tratados estão: importância das hortaliças; escolha da área de cultivo; construção de canteiros; correção da área; adubação; plantio de hortaliças; tratos culturais; colheita; entre outros.

A capacitação tem carga horária total de 24 horas e está sendo realizado nas instalações do próprio clube, com a participação de 15 pessoas.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Senar MS promove curso de hortaliças folhosas em Amambai

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -