sexta-feira, 29 de março de 2024

SEMED dá continuidade a entrega do kit de material escolar na Aldeia Amambai

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), continua a entrega dos kits escolares. Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, foi o dia de distribuir os materiais na Aldeia Amambai.

Mais de 1200 kits foram entregues na escola municipal Indígena M’bo Eroy Guarani Kaiowá, com a presença do vice-prefeito de Amambai, Valter Brito, o vereador Ismael Morel, o secretário de Serviços Urbanos, Jota Roberto e a secretária de Educação Zita Centenaro junto a equipe da SEMED.

Essa é mais uma prova do compromisso e respeito da gestão com as comunidades indígenas, o fornecimento de produtos de primeira qualidade, com o objetivo de trazer um impacto tanto pedagógico na melhora do aprendizado do aluno, quanto econômico, para o dinheiro, que antes seria investido em material, ser destinado para o bem-estar da criança.

Confira a composição desses kits:

Anos iniciais: um apontador, duas borrachas, um caderno de desenho, uma massinha de modelar, uma caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor jumbo, uma caixa de tinta guache, dois lápis de escrever jumbo e uma tesoura sem ponta.

Anos finais: um apontador, duas borrachas, um caderno de desenho, dois cadernos universitários, duas canetas, uma caixa de lápis de cor, dois lápis de escrever, uma régua, uma tesoura sem ponta, uma cola, um estojo e instrumentos de geometria.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Alunos felizes com a entrega do kit escolar / Fotos: Robson Fritzen/DECOM