19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SEMAI e Sanesul realizam panfletagem de conscientização sobre o Dia da Água

- Publicidade -

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAI) e a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (SANESUL) realizaram na manhã desta sexta-feira, 22 de março de 2019, uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água.

Juntos, os funcionários e servidores, fizeram uma panfletagem na avenida Pedro Manvailer, em frente à praça Coronel Valêncio de Brum, com material de conscientização ao público sobre o uso adequado desse patrimônio natural do planeta.

O Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de março, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.

Preservação da água

A água possui essencial importância na vida das pessoas, o que reforça a necessidade de preservar esse bem tão valioso. Assim, pequenas atitudes de cada cidadão são essenciais para a preservação dessa importante fonte de riqueza da natureza, bem como de todo o planeta.

  • Consciência ecológica e ambiental (não jogar lixos e dejetos em ambientes impróprios, fazer a separação correta do lixo, dentre outros)
  • Uso racional e sustentável dos recursos hídricos (racionamento e reutilização de água, banhos rápidos, fechar a torneira enquanto escova os dentes e lava a louça, dentre outros)
  • Preservação das águas (não atirar lixo nos rios, mares e oceanos)
  • Melhor gerenciamento e gestão dos recursos hídricos (inserção de políticas públicas)

SEMAI e Sanesul realizam panfletagem de conscientização sobre o Dia da Água

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -