quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde de Amambai

Com o tema SUS: Princípios, reestruturação e avanços, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nos dias 3 e 4 de abril a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Amambai.

O evento, que acontece na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), constitui-se em foro privilegiado de debates abertos, nos quais a sociedade avalia a situação da saúde do município e propõe as diretrizes para a formulação da politica da saúde local, com vistas ao acesso, a qualidade e a humanização na atenção à saúde, condição básica para o exercício da cidadania.

Com abertura marcada para a quarta-feira, 3 de abril, às 18h30, a programação conta com leitura e aprovação do regimento interno da Conferência. Na quinta-feira, 4, a programação começa com inscrição e acolhimento às 7h e segue até às 16h30, com discurso do secretário, debates, grupos de trabalho, plenária de analise e eleição dos delegados para a VIII Conferência Estadual de Saúde e Aprovação das Moções.

Trabalhadores na área de saúde, fornecedores, membros do Conselho, profissionais de medicina e todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município estão convidada a participar.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM