quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria de Educação realizou Sarau da Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Equipe da Educação Especial e em parceria com a Academia Amambaiense de Letras (ACAL), realizou na noite desta quarta-feira, 17 de abril, o 1º Sarau da Educação Inclusiva. A programação, que aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai, contou com a presença de grande público.

Com apresentações de poesia, música, teatro e até mesmo contação de histórias, os estudantes da educação inclusiva de Amambai puderam compartilhar seus talentos, emocionando os pais, amigos e educadores que prestigiaram o evento.

A data marcou a inauguração da Sala de Atendimento Educacional Especializado de Altas Habilidades/Superdotacão, espaço onde as crianças que estão sendo identificadas como altas habilidades e as que já foram poderão receber um atendimento mais exclusivo e especializado.

“Foi há dois anos que começamos este trabalho na área de altas habilidades, no início apenas com cursos de capacitação aos profissionais da educação para que adquirissem as competências necessárias. No ano de 2018, o Dr. Bandeira liberou o início desse trabalho, precisávamos então de um espaço físico próprio e de um profissional com perfil específico, então, convidamos o professor Edirlei Vieira, que no início de 2019 aceitou esse desafio”, contou Raquel Cazari, coordenadora geral da Educação Especial.

A secretária de Educação, Zita Centenaro, que no evento também representou o prefeito Dr. Bandeira, agradeceu a presença de todos e principalmente aos professores e aos pais que acreditam no trabalho da educação municipal. “Nós lançamos agora uma sementinha, vamos ver o rendimento para estimulá-los, os maiores estudiosos foram considerados crianças problema na escola, mas eles são apenas seres pensantes, sei que muitos trabalhos maravilhosos surgirão neste ano e estou ansiosa”, concluiu Zita.

Fonte: Bruna Corrêa

Secretaria de Educação realizou Sarau da Educação Inclusiva