30 C
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SEAGRI abre inscrições para projeto de produção de Maracujá em Amambai.

Projeto deve contemplar inicialmente 20 Agricultores Familiares no Município.

29/06/2017 13h55 – Por: Joaz / Decom

Projeto que visa à capacitação de produtores e o desenvolvimento da fruta no município será realizado pela Prefeitura de Amambai através da SEAGRI (Secretaria Municipal de Agricultura) e deve contemplar com 20 vagas Agricultores Familiares do município.

A Iniciativa já conta com um apoio de peso. Trata-se de uma das principais indústrias de polpa de frutas do Brasil, instalada no interior de São Paulo e com fortes representantes em Mato Grosso do Sul. Os empresários paulistas há alguns meses já haviam elogiado o projeto da administração do prefeito Dr. Bandeira e asseguraram que tudo o que for produzido em Amambai, será adquirido pela empresa.
O Secretário de Agricultura, Anilson Prego, lembra que hoje Amambai importa quase 80% das frutas consumidas no município de outros estados e cidades e que a produção municipal deve fortalecer o Comércio Local, além de aquecer a Geração de Empregos na cidade crepúsculo. “O Projeto é um meio de diversificação da produção através da geração de alimentos saudáveis e na geração de empregos e renda. É de suma importância à participação da população para o fortalecimento da Agricultura Familiar em nosso município”, ressaltou o Secretário.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, lembra que o primeiro passo é garantir assistência técnica adequada para que os Agricultores Familiares do município tenham todas as condições para produzir com excelência.

O Projeto será realizado em parceria com produtores que já cultivam o Maracujá e a AGRAER (AGÊNCIA DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na SEAGRI das 7h às 11h. A Secretaria de Agricultura de Amambai atente no seguinte endereço: Rua Jacinto Basílio de Oliveira, 2374 – Vila Doriana, junto ao pátio de maquinas da Prefeitura.
Mais informações através do fone: (67) 3481-2205

foto: Divulgação