quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rede Municipal de Amambai comemora Dia do Brincar com crianças

Amambai comemora na próxima quarta-feira, 23 de maio, nos Centros de Educação Infantil e pré-escolas do município o Dia do Brincar. Neste ano, a Semana Mundial do Brincar, comemorada entre os dias 20 e 28 de maio tem como tema: Brincar de Corpo e Alma.

O brincar é uma das atividades mais comuns da infância, diverte, educa, valoriza, sociabiliza e influi positivamente no comportamento e na formação das crianças.

O Dia Internacional do Brincar foi criado na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas em Tóquio, no ano de 1999, com o objetivo de estabelecer um dia de atenção total ao outro. Um dia relaxante, divertido, para estimular a interação entre os adultos e as crianças, promovendo assim uma relação e crescimento saudáveis de ambos.

Brincar não só diverte como também educa as crianças, desenvolve capacidades e desperta habilidades. Entre outros benefícios estão: o estimulo a atenção e a concentração; aumento da memória; desperta a imaginação, a fantasia e a imitação; convida à exploração, à criatividade e ao conhecimento; ajuda a criança a expressar-se e a melhorar a sua linguagem; ajuda a criança a fazer amigos e a conviver; aumenta a autoestima e a autoconfiança; proporciona autonomia e sentido crítico; ensina a compartir, a colaborar e trabalhar em equipe e ensina a competir de uma forma saudável.

Neste dia estaremos incentivando o seu filho a brincar ainda mais, pois além de educar queremos fazer parte da formação das crianças amambaienses!

16/05/2018 14h15 – Por: Decom

Rede Municipal de Amambai comemora Dia do Brincar com crianças