quinta-feira, 25 de abril de 2024

Programa de Produção de Hortaliças e Legumes é realidade na Aldeia Amambai

O prefeito municipal Dr. Bandeira esteve nesta quarta-feira, 13 de junho, junto ao secretário de Agricultura, Anilson Prego, presente em uma reunião com os participantes do Programa de Produção de Hortaliças e Legumes (Hortifrutigranjeiro) da Aldeia Amambai.

Estes produtores, um total de aproximadamente 20 famílias, foram selecionados para receber o kit contendo telas, mangueira, enxada, rastelo, torneiras e diversos outros produtos que estarão auxiliando no cultivo.

A prefeitura também estará arcando com a análise de solo e preparação dos canteiros, além de fornecer um técnico para acompanhamento com conhecimento específico para promover o desenvolvimento e incentivar o programa.

De acordo com o secretário Prego, essa será uma forma de gerar renda a esse público com a participação na merenda escolar e também como benefício na alimentação pessoal. “Estaremos integrando essas 20 famílias a agricultura familiar do nosso município”, afirma.

O projeto terá início após a liberação da Secretaria de Finanças mediante a disponibilidade de recursos.

13/06/2018 16h07 – Por: Decom