sexta-feira, 19 de abril de 2024

PREFEITURA INFORMA – VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 22/09

A raiva animal ainda é um problema de saúde pública pelo país a fora, motivo de preocupação para os donos de animais, a raiva é incurável, fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e também pode afetar os seres humanos, a vacina antirrábica é a sua única forma de prevenção.

Em Amambai a campanha é promovida anualmente pela Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Zoonoses, incentivando os donos de animais levarem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica seja aplicada.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos. Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/vacina-antirrabica/

DATA: 22 DE SETEMBRO
HORÁRIO: 08:00h as 17:00h

POSTOS DE VACINAÇÃO EM AMAMBAI