sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura entrega mais de 130 óculos de grau em Amambai.

A iniciativa visa trazer um novo olhar para o cidadão Amambaiense que necessita.

24/08/2017 14h59 – Por: Joaz B. Menezes

A Prefeitura de Amambai realizou na ultima terça-feira (22) na Secretaria Municipal de Saúde entrega de 136 óculos à população, em Amambai.
A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Bandeira, que na oportunidade estava acompanhado do vice-prefeito, Valter Brito, do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos, entre outras autoridades e personalidades.

Receberam os óculos pessoas que passaram pelos exames no Posto de Saúde Central dentro do Programa Municipal de Oftalmologia ‘Um Novo Olhar Para Todos’, desenvolvido pela administração municipal.

Um dado importante fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde é que desse total de pessoas com deficiência visual, 40% são crianças que estudam nas escolas de Amambai. O trabalho desenvolvido pelas equipes visa acabar com uma demanda reprimida neste setor da saúde.

Os outros 60% são de pessoas que foram encaminhadas pelo setor de regulação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que os atendimentos ocorreram no Posto Central de Amambai. Todas as 136 pessoas que apresentaram necessidades fizeram a escolha das armações e receberam seus óculos na tarde da última terça-feira, dia 22, durante evento nas novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Dr. Bandeira ressaltou a importância do programa. “O preço de um óculos hoje não é muito barato e isso faz com que muitas pessoas mesmo precisando, acabando deixando de usar. Nosso objetivo é atender todas as pessoas que precisam, por isso estamos disponibilizando médico oftalmologista para o atendimento e, posteriormente, as peças são confeccionadas de acordo com a preferência de cada paciente”, disse.

Receberam os óculos pessoas que passaram pelos exames no Posto de Saúde Central dentro do Programa Municipal de Oftalmologia ‘Um Novo Olhar Para Todos’Foto: Robson Fritzen

É importante ressaltar que as armações que são entregues são modernas e confeccionadas com material de excelente qualidade.Foto: Robson Fritzen