sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura e empresários cobram melhorias nos serviços de telefonia em Amambai

11/04/2017 15h49 – Postado Por: Joaz Balbuena / Escrito Por: Edilson José

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do seu Departamento Jurídico, Ministério Público Estadual, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial (Acia), mantiveram reunião para tratar da qualidade dos serviços das operadoras Oi e Vivo, que prestam serviços de telefonia e internet no município.
As deficiências apresentadas no setor de comunicação (telefone e internet), acaba dificultando novos investimentos no município. Muitos empresários antes de decidirem em quais locais vão fazer investimentos, mandam avaliar primeiro a qualidade do setor de comunicações, já que sem bons sinais de telefonia móvel e fixa e internet, ficam dificultadas as execuções dos trabalhos.
Um relatório foi apresentando ao Ministério Público contendo inúmeras reclamações que foram registradas junto a Delegacia de Defesa do Consumidor (Procon), demonstrando a insatisfação de uma significativa parcela do empresariado local e da sociedade de um modo em geral com relação a qualidade dos serviços das duas empresas no que tange ao serviço de telefonia fixa e móvel e também de internet banda larga.
Representando a Prefeitura Municipal, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Martins, e o diretor Paulo Rogério, destacaram que as duas empresas precisam melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Qualidade de empresas de telefonia é questionada pela comunidade de Amambai - Foto Joaz B. Menezes