sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai realiza Semana do Meio Ambiente entre os dias 5 e 9 de junho

01/06/2018 09h42 – Por: Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAI, comemora entre os dias 5 e 9 de junho o Dia Nacional do Meio Ambiente com uma extensa programação.

A data é considerada uma das principais ações das Nações Unidas, já que o principal objetivo é a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

A Semana do Meio Ambiente começa na terça-feira, 5, com peça teatral e palestra sobre Desenvolvimento Sustentável: primícias e oportunidades na Câmara Municipal, com início às 8 horas. O palestrante será o professor mestre Nelison Ferreira Correa.

No dia 6, quarta-feira, a programação segue na Câmara, com início às 19 horas. Serão duas palestras: Resíduos Sólidos com o palestrante Vinicius Bertual Aquino, membro da OCA Ambiental e Experiência na Barragem de Mariana – MG com a palestrante doutora Kelly Regina Ibarrola Vieira.

Para finalizar, a SEMAI realiza em parceria com a Associação de Ciclismo e Esporte de Aventura Amambaiense – Trilhas e Milhas uma Caminhada Ecológica, no sábado, 9 de junho. A saída será as 7h30, na praça Coronel Valêncio de Brum, em um ônibus que transportará todos os participantes.

O percurso será em meio à vegetação e trilhas de mata fechada, onde o participante terá contato direto com a natureza, a fauna e a flora amambaiense.

As inscrições para a caminhada podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, na Academia Corpo e Mente e na Farmácia São Lucas.

Maiores informações pelo número (67) 3481-3639.