sábado, 27 de abril de 2024

Prefeito inaugurou oito obras em Amambai nesta sexta

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na manhã desta sexta-feira, 3 de abril, a inauguração virtual de diversas obras do município. A modalidade da programação foi definida para evitar aglomerações, seguindo as regras do Decreto 122/2020.

Através de uma transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Amambai, o Prefeito deu início inaugurando as obras do Parque do Panduí Sidnei Alves Machado, que foram reivindicadas ainda na administração anterior e concluída neste ano. No local, os moradores da região poderão contar com duas quadras de esportes e uma pista de caminhada e a cidade pode contar com mais um ponto turístico municipal.

Logo após, foram entregues as chaves da nova casa do programa Moradia Popular aos moradores Ramona Ramires e Elizeu Antunes no conjunto habitacional Alcindo Franco Machado. Além desta, foram entregues também para Derci Silveira dos Santos na vila Jardim Panorama e para Iloni Sibila Gregorius uma casa na vila Jussara.

O Moradia Popular é um programa habitacional que está beneficiando famílias que residiam em situação precária no município, no total serão 12 residências. Nesta sexta, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Cidade, o Prefeito entregou três delas.

Ainda durante a manhã foram inauguradas três frentes de asfalto, localizadas nas vilas Gisele, Alvorada e Vargas, totalizando 16 novas quadras. Com exceção da vila Gisele, que foi construída apenas com recursos próprios e IPTU, as outras obras foram executadas com a participação da Câmara de Vereadores, através da devolução do Duodécimo.

Além de todas as obras já citadas, uma das mais importantes inaugurações do dia foi a do Centro Educacional Infantil Olinda Lemes Camilo, a creche da Mangay, obra que teve início há nove anos e finalmente conseguiu passar pela liberação dos recursos, sendo finalmente concluída. A nova diretora da unidade será Simone Schier, que atualmente é funcionária na Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

De longe, Bandeira foi aplaudido por moradores da vila Varocopas e também recebeu agradecimentos dos agraciados pelas novas moradias e por familiares da professora Olinda Lemes Camilo, que foi homenageada durante a entrega da nova creche.

A inauguração virtual fez com que todos os munícipes tivessem a oportunidade de acompanhar o evento, mesmo que sem poder estar presente, refletindo a administração de Bandeira e Brito, sempre com transparência.

Prefeito inaugurou oito obras em Amambai nesta sexta