ATENDIMENTO A SAÚDE

Postos de Saúde atendem no período noturno em Amambai

Postos das vilas São Luiz, Varocopa, Doriane e Mangay, já inciaram atendimento noturno uma vez por mês

25/01/2018 16h49 - Por: Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Amambai está sempre trabalhando em prol da saúde da população e através das unidades de saúde do município vem melhorando cada dia mais o atendimento, levando-o até o alcance da população.

Para isto, vem sendo adotadas medidas para que aqueles que não tenham acesso ao posto de saúde também possam receber o tratamento necessário. Uma das atividades já realizadas é o atendimento em casa, que alguns munícipes já estão recebendo esporadicamente.

De acordo com a diretora de saúde, Dirlene Zanetti, para dar continuidade as melhorias na área, alguns postos continuarão atendendo durante o período noturno, recebendo assim parte desse grupo. "Nosso objetivo é favorecer os usuários que durante o dia não conseguem ir até a unidade para se consultar, bem como aqueles que trabalham na área rural e só vem para a cidade durante a noite", explicou.

 

Os postos que estão realizando estes atendimentos são os das vilas São Luiz, Varocopa, Doriane e o da Mangay. As datas dos atendimentos são definidas durante o mês, sendo que cada posto atenderá uma noite, com exceção do posto da vila Mangay, que atenderá duas vezes por mês.

Todos os profissionais do posto, entre eles médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão no período das 17h às 21h, prontos para receber os cidadãos. O projeto começou já nesta quarta-feira, 24 de janeiro, e o atendimento aconteceu no posto de saúde da vila São Luiz.

 

Maiores informações podem ser recebidas na Secretaria de Saúde, com agentes de saúde ou pelo número (67) 3481-1282.