quinta-feira, 28 de março de 2024

Obra para reforma e ampliação do Hospital Regional é lançada em Amambai

Serão investidos mais de R$ 1,7 milhão para as obras de reforma e ampliação das dependências do Hospital

07/07/2018 10h07 – Por: Assessoria

O Prefeito Municipal de Amambai, Dr. Bandeira, junto com o Deputado Federal Geraldo Resende, a Deputada Estadual Mara Caseiro, autoridades, vereadores e população, lançaram na manhã da última sexta-feira, 6 de julho, a reforma e ampliação do Hospital Regional.

Serão investidos um total de R$ 1.772.516,51, sendo eles: R$ 722 mil do Fundo Municipal de Saúde (Recursos Próprios/IPTU), R$ 500 mil do Fundo Nacional de Saúde e R$ 500 mil do Fundo Estadual de Saúde.

O diretor do Hospital Regional, Paulo Catto, afirmou se sentir emocionado por fazer parte desse momento histórico e muito esperado. “Obrigado prefeito Dr. Bandeira pela sua conquista, você sabe o quanto nosso Hospital precisava dessa reforma”, disse ele.

Para Marcelo Marinho, defensor público do município e pré-candidato a deputado estadual, a população de Amambai merecia essa obra. “Eu sou testemunha do cuidado que o Dr. Bandeira tem com a saúde do município, falta muito para melhorar, mas tivemos um grande avanço”, afirmou.

Valter Brito, vice-prefeito de Amambai, agradeceu aos deputados, ao governador e a todos que ajudam a fazer acontecer o que foi prometido na campanha. “É uma satisfação muito grande poder estar aqui hoje, pois fizemos o compromisso de trabalhar muito para melhor esse Hospital e está acontecendo”, explanou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dilmar Bervian, afirmou que este é um momento muito importante para a saúde de Amambai e região. “Agradeço em nome de toda a população o empenho e vamos continuar trabalhando juntos para continuar o desenvolvimento da nossa cidade” disse o vereador.

A Deputada Estadual Mara Caseiro, que esta semana também destinou a emenda de R$ 150 mil para a reforma, destacou o trabalho do Governador Reinaldo Azambuja junto aos deputados estadual e federais para a viabilização de recursos, que resultam em obras como a do Hospital Regional.

O Deputado Federal Geraldo Resende, destinou R$ 500 mil através de emenda parlamentar para esta obra, afirmou estar muito feliz de poder participar dessa solenidade, acrescentando que em seu próximo mandato estará ajudando ainda mais o HR. “Eu faço aqui o compromisso de dar todos os equipamentos que o Hospital necessitar e estiver dentro do que vão ofertar, contem comigo”, disse o Deputado Federal.

Fechando a solenidade, o prefeito municipal, Dr. Bandeira agradeceu a presença e carinho de todos, lembrando da importância de uma obra como essa, que servirá para levar um atendimento mais digno para toda a população e ainda pediu a Geraldo e Mara que o ajudem a reformar o Centro Cirúrgico. “Aqui foi onde surgiu o sonho de ser médico e depois prefeito, precisamos cuidar desse lugar”, concluiu.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:

Obra para reforma e ampliação do Hospital Regional é lançada em Amambai