sábado, 20 de abril de 2024

Mulheres de Amambai-MS, participam de evento mundial em Portugal

De 20 a 22 de novembro de 2018, a Advogada Rhaissa Siviero Espíndola – Titular da Coordenadoria de políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Amambai-MS, e as professoras Viviane Scalon Fachin, Doutora em História e Gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Amambai e a professora Marinete Zacarias Rodrigues, Doutora em História, professora da UEMS-Amambai. Participarão do WOMEN´S HUMAN RIGHTS SUMMIT, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na cidade de Lisboa em Portugal.

Com mais de 85 países participantes tendo como tema central Os Direitos Humanos das Mulheres, as Professoras Viviane e Marinete farão duas palestras com os temas: Mulher, Violência de Gênero e relações de poder; A busca na História: passado e presente. A participação da Advogada Rhaissa será na abordagem das dificuldades das mulheres indígenas diante da violência doméstica e acesso a serviços básicos.

Não há recursos públicos municipais, nem estaduais no custeio da viagem para o congresso.

Fonte: DECOM

Mulheres de Amambai-MS, participam de evento mundial em Portugal