sábado, 20 de abril de 2024

Maio Amarelo será lançado nesta sexta-feira na Câmara de Amambai

19/05/2017 09h43 – Por: Joaz Balbuena / Escrito Por: Edilson José

A Prefeitura de Amambai, através do seu Departamento de Trânsito (Detrat), lança nesta sexta-feira, dia 19, a campanha Maio Amarelo. O evento conta com apoio da Câmara Municipal e tem como participantes a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL), União dos Deficientes Físicos de Amambai (UNIFICAM), Rotary, Lions, ACIA, Demolay, Associação dos Ciclistas de Amambai (ACA), Coamo e Detran/MS.
De acordo com o coordenador municipal do Departamento de Trânsito (Detrat), Jabes Moreira Brum, a determinação do prefeito Dr. Bandeira é para que o município desenvolva junto a comunidade campanhas de conscientização visando a redução da violência no trânsito de Amambai. “É importante que as pessoas tenham a consciência de que é preciso respeitar a sinalização e os limites de velocidade, não fazer ultrapassagens indevidas, dar sempre preferência ao pedestre, entre outras regras, para que possamos ter um trânsito mais humano na nossa cidade”, destacou.
Nesta sexta-feira o lançamento oficial da campanha Maio Amarelo acontece às 19h na Câmara Municipal e deverá contar com a presença do prefeito Dr. Bandeira. Durante o evento ocorrerão apresentações culturais, com fala das autoridades presentes.
Já no sábado, dia 20, a partir das 8h, na Praça Coronel Valêncio de Brum, no semáforo da avenida Pedro Manvailer, será feita a adesivagem de veículos e também ocorrerá a distribuição de panfletos e trabalho de conscientização dos motoristas. Toda a comunidade de Amambai está convidada a partir das ações.

Maio Amarelo será lançado nesta sexta-feira na Câmara de Amambai