quarta-feira, 17 de abril de 2024

Investimentos do Governo do Estado ultrapassam 37 milhões

16/06/2018 17h57 – Por: Assessoria

Em mais uma agenda de trabalho em Amambai, a sétima dos últimos dois anos, o governador Reinaldo Azambuja destacou que sua gestão já investiu mais de R$ 37 milhões no município. “São construções de pontes de concreto, recapeamento de ruas e avenidas, reconstrução de rodovias, construção de casas e muitas outras ações que melhoram a vida das pessoas”, ressaltou ele nessa sexta-feira (15.6).

Reinaldo Azambuja retornou a cidade para autorizar o início da obra de reforma da EE Vespasiano Martins, que receberá melhorias de R$ 651 mil. “Desde que a escola foi criada em 1986 nunca passou por uma reforma. Então, essa obra vem para beneficiar todos e, principalmente, os alunos. Essa reforma é muito esperada pela comunidade escolar. Estamos muito felizes e satisfeitos com o governador”, disse a diretora Erli Fernandes da Silva.

Na agenda de trabalho, o governador também vistoriou a obra de construção de 56 casas do loteamento Caiuás, onde são investidos R$ 2,8 milhões – parceria do Governo do Estado, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, por meio do programa FGTS Subsidiado. A primeira etapa do loteamento (37 moradias) serão entregues nos próximos dois meses. Ainda na área habitacional, Reinaldo Azambuja entregou 34 títulos de propriedade de regularização fundiária. “Meu coração está batendo a mil de tanta felicidade. Há 15 anos construímos nossas casas no regime de mutirão e só recebemos o papel de quitação, sem a escritura que era muito cara. Agora, o governador veio e prestou esse serviço pra gente, conseguimos a escritura sem pagar nada”, comemorou Cirley Leandro Farias, 59 anos.

Prefeito de Amambai, Ednaldo Bandeira, falou sobre o governo municipalista de Reinaldo Azambuja. “É o governador que mais investiu em Amambai. É o campeão em investimentos e o campeão em visitas. Só neste um ano e meio do meu mandato ele veio aqui sete vezes. Dessa vez, o governador ainda trouxe 17 caixas cirúrgicas para o hospital regional, que soma mais de R$ 80 mil, e uma patrulha mecanizada para atender a agricultura familiar”, reforçou.

Também estiveram na cidade, durante a visita do governador, o secretário de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; o adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna; a diretora-presidente da Agência de Habitação popular do Estado (Agehab), Maria do Carmo Avesani López; e os deputados estaduais Onevan de Matos, Enelvo Felini, Rinaldo Modesto e Paulo Corrêa.

Portal do MS
Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Investimentos do Governo do Estado ultrapassam 37 milhões