sexta-feira, 29 de março de 2024

I Seminário do Plano de Intervenção dos Anos Finais é realizado em Amambai.

O objetivo do I Seminário foi proporcionar aos docentes a troca de experiências através das apresentações das atividades que foram desenvolvidas no decorrer do ano letivo.

30/08/2017 10h30 – Por: Joaz com informações da Assessora Pedagógica, Jucélia Coradini – SEMED

A Prefeitura Municipal de Amambai através da Semed ( Secretaria Municipal de Educação) com a direção da Assessora Pedagógica, Jucélia Coradini, realizou no último sábado (26) o “I Seminário do Plano de Intervenção dos Anos Finais”. Evento foi realizado no auditorio da Semed.

Participam do Plano de Intervenção todas as escolas que possuem anos finais da Rede Municipal, inclusive as escolas indígenas. As escolas Indigenas que fazem parte do Plano contam com uma metodologia voltada para realidaque de cada Aldeia.

A Asssessora Pedagógica, Jucélia Coradini, fez a abertura do evento e em seguida a Secretária de Educação, Zita Centenaro ressaltou a importância da participação dos docentes no evento, bem como a realização do Plano de Intervenção em suas respectivas escolas.

Participaram do evento cerca de 90 docentes. O I Seminário do Plano de Intervenção dos Anos Finais contou com apresentações dos alunos.

A primeira apresentação foi realizada pela Escola Professora Maria Bataglin Machado, com a música “Anos Dourados Rock Anos 80”, sob a coordenação da professora de Educação Física, Daniela e da coordenadora Fátima Tobias. A segunda apresentação ficou por conta da Escola Antonio Pinto da Silva, com a aluna Lorraine do 6º ano que recitou a poesia de sua autoria “Ser criança”, com orientação da coordenadora pedagógica, Vera Lorensetti. A terceira apresentação foi realizada por alunas da Escola Indígena Tupã Ñandeva, com a música “Despacito”, orientadas por todos os professores da Escola e a coordenadora Virgínia Gamarra. Por fim para finalizar as apresentações dos alunos a Escola Índigena Guarani Kaiowá apresentou uma peça teatral com o tema “Bullying” sob a orientação do professor Duadino Martines.

Na oportunidade houveram apresentações dos profissionais da Educação.
As equipes docentes de cada escolas tiveram a oportunidade de expor todo o trabalho que vem sendo realizado no decorrer do ano letivo.

Segundo, os professores o Plano de Intervenção veio dinamizar e enriquecer as aulas, possibilitando novas práticas pedagógicas, estimulando o trabalho em equipe, não apenas dos alunos, mas também dos próprios docentes, que em muitos casos precisaram se unir para realizarem as ações do Plano.

Segundo Jucélia Coradini, a assessora Pedagógica Municipal “o comprometimento dos nossos professores da Rede Municipal é fundamental para o êxito na aprendizagem dos alunos, pois são comprometidos com a educação do nosso município, de nada vale um projeto se não houver o engajamento de todos, direção, coordenação, professores e alunos, para que o sucesso seja garantido”. Lembrou que ainda esse ano acontece o Seminário Final do Plano de Intervenção dos Anos Finais, com apresentações das ações desenvolvidas durante o ano letivo de 2017.

Alunas da Escola Indígena Tupã Ñandeva durante apresentação