sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo e Prefeitura construirão mais 12 casas em Amambai

20/04/2018 09h25 – Por: Assessoria

O prefeito Dr. Bandeira assinou durante a tarde desta quarta-feira, 18 de abril, mais um convênio com o Governo do Estado, através da AGEHAB – Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul para a construção de mais 12 casas no município.

Com esse projeto, 12 famílias serão retiradas de uma moradia precária para que tenham uma nova casa no residencial Pôr do Sol e possam viver em um ambiente digno e seguro.

Segundo o gerente de implantação da AGEHAB, Fernando Delgado, o Governo entrará com um valor de mais de R$ 235 mil para materiais de construção, enquanto a Prefeitura doará a mão de obra.

Dr. Bandeira agradeceu a presença do engenheiro Fernando e da assistente social da AGEHAB, Aparecida Rodrigues de Almeida e afirmou que esta é uma parceira inédita com o governador Reinaldo Azambuja. “Quando assumi a prefeitura conheci a triste realidade de diversas famílias amambaienses, apresentei-a para o governo e eles nos ofereceram essa solução, após fazerem o levantamento. Hoje podemos melhorar muito a condição de vida dessas 12 famílias e essa parceria não para por aqui”, concluiu.

De acordo com o secretário de Habitação do município, David Nicoline, são diversos os projetos que estão sendo realizados e entregues nesse momento em Amambai. Foram permitidas a construção de 66 casas nos terrenos do lote urbanizado, 28 delas já estão em estágio avançado.

Em sua última visita o Governador assinou também a construção de mais 38 casas no Residencial dos Ypês. Também estão sendo construídas 56 casas no conjunto habitacional Caiuá com os recursos do FGTS, dentre elas 39 já estão quase concluídas.

Os projetos também existem nas aldeias, com o PNHR – Programa Nacional Habitação Rural, com o qual estão sendo construídas 17 casas na aldeia Jaguari e 48 na aldeia Limão Verde, com 91% das obras já prontas para entrega.

Governo e Prefeitura construirão mais 12 casas em Amambai