quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estudantes se preparam para 9ª edição do Fetran MS

29/05/2018 15h45 – Por: Assessoria

Nestas segunda e terça-feira, 29 e 30 de maio, estudantes de Amambai se apresentam no palco do maior festival estudantil de teatro do Brasil, o Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN), Etapa Capey.

A cerimônia de abertura acontece no dia 29, com início às 19 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde serão apresentadas as peças teatrais que tem como objetivo a conscientização para o trânsito.

O evento é promovido pela 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC). Estão a frente do projeto o professor Luiz Claudio Ferreira e a atriz Alessandra Tavares.

As escolas municipais Maria Bataglim, Flávio Derzi, Mitã Rory, Julio Manvailer e as estaduais Coronel Felipe de Brum e Guarani-Kaiowá são as representantes da Cidade Crepúsculo no festival, que chega a sua 9ª edição.

As peças teatrais de Amambai concorrem com peças das cidades de Sete Quedas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Nova Alvorada e Nova Andradina. Serão mais de 50 espetáculos nesta etapa, onde a comissão julgadora definirá os três melhores em cada categoria para disputar a final estadual em Campo Grande.

“Amambai já coleciona títulos de melhores espetáculos estaduais em todas as categorias, e também prêmios de melhor ator, atriz, texto e cenário. Com certeza este será mais um ano de sucesso, entre espetáculos de humor e drama, pretendemos usar a arte teatral através da cultura e educação para transformar atitudes e salvar vidas”, diz a secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges.

Estudantes se preparam para 9ª edição do Fetran MS