quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com o asfalto seco, Prefeitura realiza operação tapa-buracos.

Frentes de trabalho seguiram fim de semana adentro aproveitando condições climáticas favoráveis para a execução de reparos na malha asfáltica do município.

20/06/2017 09h21 – Por: Joaz / Decom

Aproveitando o dia ensolarado, no ultimo sábado (17), a Prefeitura de Amambai realizou operação tapa-buracos em diversas vias do município. A operação já estava programada, porém o tempo chuvoso não permitiu que ela fosse realizada, uma vez que para que o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) tenha aderência, é necessário que o asfalto esteja seco. “Finalmente a chuva deu uma trégua e estamos conseguindo realizar a operação, pois se o solo estiver molhado o material não tem aderência e perdemos todo o investimento”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Jota Roberto.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), acompanhou de perto os trabalhos realizados no ultimo sábado e lembrou que tem sido difícil manter em dia o calendário de manutenção devido ao tempo chuvoso. “O nosso objetivo é dar mais tranquilidade para os moradores que trafegam pelas vias do município, principalmente nos pontos que estão mais críticos, garantindo mais segurança a pedestres e motoristas (…) O tempo chuvoso tem dificultado o avanço das frentes de trabalho pois não podemos ser imprudentes e jogar por água a baixo os recursos do município”, lembrou o Prefeito.

A Prefeitura Municipal de Amambai através da Secretaria de Serviços Urbanos deve retomar nos próximos dias a operação tapa-buracos no município.

foto: Vilson Nascimento.