sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cerimônia de Certificação dos cursos de Qualificação Profissional EAD em Amamba

A Cerimônia que aconteceu em 26 de Novembro de 2018 para a Certificação dos cursos de Qualificação Profissional EAD em Amambai que foram realizados no decorrer de 2018, através do Projeto SENAI na sua Cidade, com a oferta de cursos EAD, a Faculdade de Tecnologia SENAI de Dourados ofertou os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos no Município de Amambai.

Os cursos foram realizados na Biblioteca do SESI na Rua Dom Pedro II, 3700 em Amambai e a formatura foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua Rui Barbosa, 3608, Bairro: Vila Primavera em Amambai-MS

Foram 3 turmas realizadas no Município, que através de parceria com a Biblioteca do SESI e a Secretaria Municipal de Educação de Amambai, os alunos participavam de encontros presenciais semanais com acompanhamento da instrutora Angélica Fraga Magalhães e do instrutor Olacir Marques dos Santos e á distância foram acompanhados via Ambiente Virtual de Aprendizagem pela tutora Maria Clara de Souza Soares.

No decorrer do curso de Assistente Administrativo, os alunos puderam desenvolver capacidades técnicas como: técnicas de arquivamento, identificação de tipos de documentos, organização de arquivos e escritório, técnicas de protocolo de documentos, organizar registros, redigir documentos e expressar-se oralmente.

Já no curso de Assistente de Recursos Humanos os alunos desenvolveram as capacidades técnicas de: organização do trabalho, interpretação, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal, otimização de recursos e rotinas dos trabalhos pertinentes a prática de treinamento e desenvolvimento de pessoal, rotinas de registros e salários com cálculos de pagamentos e planos de cargos e salários às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Participaram do evento: o Gerente da Fatec SENAI Dourados, Gilberto Evidio Schaedler, a Secretária Municipal de Educação de Amambai , Zita Centenaro, a Coordenadora Pedagógica, Edna Márcia Soncini Pontes, a Instrutora Angélica Magalhães Fraga e a Responsável pela biblioteca do SESI de Amambai, Ramona Cleodima Vicente, alunos concluintes e familiares.

O Gerente Gilberto Evidio Schaedler falou da importância da realização dos cursos de Qualificação Profissional, que aumenta as possibilidades de inserção no mercado de Trabalho, pois os alunos são incentivados ao desenvolvimento de Capacidades Técnicas, Sociais e Organizativas que auxiliarão no desempenho de suas atividades Profissionais, contribuindo efetivamente para seu crescimento pessoal e das empresas onde eles estiverem atuando.

A Instrutora Angélica Magalhães Fraga pontuou:
*Ministrar esses cursos em Amambai foi maravilhoso. Ver o desenvolvimento dos alunos para o mercado profissional, o desenvolvimento do conhecimento e a satisfação da conclusão dessa etapa não tem preço e desejou Sucesso a todos.
*

Para a Tutora Maria Clara de Souza Soares, os alunos interagiram bastante no Ambiente Virtual de Aprendizagem, realizando os estudos e tarefas pertinentes ao curso, e isso possibilitou que as competências e o perfil profissional do curso fossem desenvolvidos.

A Secretaria Municipal de Educação, Zita Centenaro ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Educação através da Secretaria de Educação que contribui efetivamente para o atendimento desses alunos, proporcionando cursos de Qualificação Profissional no município.

A aluna CRISTIANE PINZAN MORAES que realizou os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos relatou que os cursos irão contribuir para seu conhecimento e melhorar suas capacidades profissionais, irá destacar seu currículo como bom profissional, pois os cursos do SENAI são reconhecidos e aceitos no mercado de trabalho por proporcionar uma boa formação e assim demonstrar que eu estou buscando me aperfeiçoar e aprender para melhor realizar minhas funções no trabalho.

Para o aluno SILVANEY FELIZ DO NASCIMENTO, que já atua na área de Recursos Humanos: O Curso ajudou no desenvolvimento pessoal, pois abriu a sua visão principalmente na questão de gestão de Horas Extras e folhas de frequências dos colaboradores.

Para a aluna Dayane Matos Dewes, mesmo não trabalhando nessa área, achou importante participar de ambos os cursos, para que quando surgir uma oportunidade de trabalho na área de gestão ela possa estar preparada para atuar no mercado de trabalho, relatou também que aprendeu muito, principalmente que é capaz de coisas que não tinha conhecimento, e ressaltou: mesmo não trabalhando sei que quando a oportunidade surgir terei uma noção graças ao curso.

Para a aluna ROSYMEIRE BORGES DE CARVALHO, que também participou de ambos os cursos: Esse curso foi de extrema importância para meu crescimento profissional pois através dele irei adquirir novas oportunidades de trabalho e assim melhorar a minha vida pessoal.

Confira as fotos!

Fonte: SEMED