21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campanha Outubro Rosa movimentou todas as Unidades de Saúde em Amambai

- Publicidade -

Com palestras e a realização de atendimentos voltados para a prevenção de Câncer de Mama a campanha se encerra com grande ação na Praça Coronel Valencio de Brum nesse Sábado (28)

27/10/2017 15h26 – Por: Joaz B. Menezes

A Campanha ‘Outubro Rosa’ movimentou todas as Unidades de Saúde de Amambai. Com o objetivo de prevenir e combater o Câncer de Mama em Amambai a Prefeitura de Amambai através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Saúde sob a orientação do Prefeito e médico, Dr. Bandeira, Dr. Jefferson Baggio e a sua esposa, Dra. Ariane, em parceria com o 17ºRCMec desenvolveu uma grande série de atividades que abrangeu todo o município.

Com a realização do Projeto, todas as unidades contaram com a presença de médicos especialistas para prestar atendimentos e realizarem palestras com o foco na prevenção da doença em Amambai.
Dr. Jefferson Baggio e Dra. Ariane levantam o alerta pelo grande número de mulheres acima de 40 anos que nunca tinham realizado o exame das mamas no município amambaiense e isso preocupa, uma vez que o índice de pacientes tratando a doença, atualmente, no município é maior que o da Capital, Campo Grande.

O Projeto é inovador e deverá acontecer com maior regularidade durante o ano, tendo em vista a grande procura da população.
O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, foi um dos idealizadores do projeto e ressaltou o compromisso de sua gestão no combate ao Câncer em Amambai. “Trabalhamos com muito empenho para diminuir índices negativos e trazer qualidade de vida a nossa população (…) temos um longo caminho e continuaremos buscando novas alternativas para chegarmos cada vez mais perto do cidadão amambaiense”, disse o Prefeito.

Esta sendo realizado o levantamento das ações relativas a Campanha Outubro Rosa que será divulgado posteriormente.

Acontece nesse Sábado (28) na Praça Coronel Valencio de Brum a partir das 14h horas o grande ato de encerramento da Campanha “Outubro Rosa” em Amambai. O casal de médicos, Dr. Baggio e Dra. Ariane irão realizar consultas e dar orientações voltadas para a prevenção do Câncer de mama a todas as mulheres.

Venha para a Praça Central e realize sua a consulta com médicos especialistas e esclareça suas duvidas.

fotos: Robson Fritzen

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -