sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bloqueio Sanitário na região do Jardim Panorama foi um sucesso

Após receber notificações nas redondezas da vila Jardim Panorama, três delas confirmadas em teste rápido, a Prefeitura de Amambai, através de parceria entre todas as secretarias, realizou

Segundo o secretário de Saúde, Leonildo Acosta, a atividade foi um sucesso e trouxe muitos resultados positivos. Foram zeradas 100% das notificações e o índice atual de captura das ovitrampas, armadilhas colocadas em todos os quarteirões do município, é baixíssimo.

Os trabalhos realizados de limpeza de entulhos e intervenção química, com uso de inseticidas, por parte da Prefeitura de Amambai e da Associação de Moradores da vila Jardim Panorama, que contou com grande participação da população, resultaram no fim dos casos.

O Controle de Vetores continua atento e mantendo sua rotina de acompanhamento, que consiste em visitas diárias para diálogo com os moradores e supervisão aos terrenos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população cuidar de seus próprios quintais, dando a destinação correta a entulhos e não deixando água parada em pneus, potes ou até mesmo em vasos de plantas. É requisitado que seja denunciado qualquer descaso com a situação por parte de outro morador entrando em contato com a Polícia Militar ou com a Polícia Militar Ambiental do município.

Reitera-se também que em caso de febre, procure imediatamente o Hospital Regional ou Posto de Saúde mais próximo da sua residência.

Fonte: DECOM/Bruna Corrêa

Aplicação de inseticida foi realizada em toda a região / Fotos: Assessoria