sexta-feira, 29 de março de 2024

Audiência pública discutiu elaboração do PPA e LOA em Amambai.

Plano Plurianual do Município (PPA) e Lei Orçamentaria Anual (LOA) serão formados a partir da opinião pública.

17/08/2017 10h24 – Por: Joaz / Decom

A Prefeitura Municipal de Amambai através da Secretaria Municipal de Finanças realizou na última sexta-feira (11) audiência pública na Câmara de Vereadores de Amambai, com a finalidade de dar inicio a elaboração do PPA (Plano Plurianual do Município 2018-2021) e da LOA (Lei Orçamentaria Anual – 2018).

A Lei Orçamentaria Anual (LOA) é o instrumento por meio do qual o governo municipal junto da população estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para um ano.
O Plano Plurianual Anual (PPA) acolheu sugestões que foram dadas pelo secretariado e munícipes, que vão nortear as ações administrativas nos próximos quatro anos.

Além de participar da construção do futuro da cidade, a audiência serviu para que o munícipe fique sabendo o que pretendem os administradores do município.
Para o Secretário de Finanças, Williams Fernandes, a participação popular foi essencial para a formação de metas e objetivos que contemplem todo o munícipio por igual.

“É importante lembrar que unidos somos mais fortes e precisamos da população do nosso lado em momentos como estes (…) A população tem o direito de escolher caminhos e apontar demandas a Administração Municipal e isso é de grande valor para a democracia”, ressaltou o Secretário.

Foto: Robson Martins