quinta-feira, 28 de março de 2024

Atendimento noturno do ESF da Vila Mangay foi um sucesso

Moradores pertencentes à micro área do posto de Saúde compareceram em grande número a unidade da vila Mangay.

21/06/2017 15h15 – Por: Joaz / Decom

A Unidade da Vila Mangay contou com a equipe completa no primeiro atendimento noturno realizado na ultima terça-feira (20).
A direção da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) contou que logo nos primeiros minutos de funcionamento, que se iniciou às 16h e seguiu até às 20h, o numero de pessoas foi expressivo e muitos dos atendimentos foram destinados a pessoas que retornavam do trabalho.
A diretora da unidade, Alaíde, contou que todos os integrantes da equipe viram com bons olhos a iniciativa e que nem o frio pode desanima-los.
O atendimento se estendeu a todas as especialidades, bem como dentista, médico, enfermeiro e testes preventivos.

Segundo o Secretário de Saúde, Sergio Perius, a iniciativa tomada pela direção da unidade foi em busca de uma alternativa diferenciada para atender os pacientes que não conseguem comparecer aos postos de saúde no expediente comercial e isso refletiu de forma positiva na comunidade. “Os moradores da micro área do ESF da Vila Mangay receberam de forma muito positiva o dia de atendimento noturno”, disse o Secretario.

Para o Prefeito de Amambai, Dr.Bandeira, a inciativa vai de encontro a vida e o bem estar da população. “A iniciativa vai ajudar muito aquelas pessoas que precisam de atendimento, mas pelo trabalho ou outras ocupações não conseguem fazer uso dos serviços oferecidos pelo o município (…) Com esse passo avançamos mais um pouco, e vamos continuar avançando e trabalhando para cada dia melhorar a saúde de Amambai”, ressaltou o prefeito.
Inicialmente o atendimento deve acontecer na Unidade do Posto Mangay uma vez por mês.

Equipe de profissionais da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF). foto: Joaz / Decom

Atendimento Odontológico. foto: Joaz / Decom