Amambai recebe Patrulha Mecanizada

Equipamento foi viabilizado através de emenda parlamentar da Deputada Federal Tereza Cristina

11/06/2018 14h15 - Por: Assessoria

 

O município de Amambai foi contemplado com uma Patrulha Mecanizada, composta por um trator, grade aradora, grade niveladora, rotoencanteirador, calcareadeira e concha traseira, que será utilizada na Agricultura Familiar do município.

Participaram da entrega o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o vice-prefeito Valter Brito e os vereadores Darci José e Roberto Sangue Bom, além do diretor da Agraer municipal, Emerson Machado.

No total seis municípios do estado estarão recebendo as patrulhas, destinadas através de emenda parlamentar da Deputada Federal Tereza Cristina (DEM). O maquinário faz parte de um conjunto de 95 equipamentos agrícolas, adquiridos com recurso de emenda coletiva de bancada, com a participação de senadores e deputados federais do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), para atender cerca de 70 mil famílias que vivem da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

"Queremos ver nossos agricultores familiares produzindo com qualidade, mais e organizados, de tal forma que, a renda dessas pessoas possa ser maior. Estamos somando esforços com o homem e a mulher do campo sul-mato-grossense para aumentar a força do nosso agronegócio. Todos ganham, a condição de trabalho melhora e os produtos acabam tendo preços melhores. Produz-se mais, vende-se mais", ponderou a Deputada Federal Tereza Cristina.

"Esta é mais uma importante conquista para nosso município. Estamos muito felizes em receber das mãos do Governador Reinaldo Azambuja e da Deputada Federal Tereza Cristina estes importantes equipamentos que serão muito importantes no desenvolvimento da Agricultura Familiar em Amambai" disse o prefeito Dr. Bandeira.