sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai recebe o Selo “Prefeitura Amiga da Mulher”

10/08/2018 10h51 – Por: Assessoria

A Prefeitura de Amambai recebeu na última semana o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, por projetos apresentados de enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino. A solenidade de entrega foi realizada na última quarta-feira, dia 01, na capital do estado, durante a abertura do Seminário Estadual de “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” realizado pela Subsecretaria de Estado.

Amambai ficou entre as quatro cidades selecionadas para apresentar o projeto durante o seminário, sendo que foram 19 projetos apresentados em todo o estado e 12 selecionados para receber o Selo.

A gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai, Rhaíssa Siviero, apresentou o projeto Primeiros Passos no Mercado de Trabalho, que consiste na realização de cursos, voltados para mulheres de baixa renda, em condição de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica e possibilita a essas mulheres aprender uma profissão, gerando renda e oportunizando uma mudança real de vida através do trabalho.

O outro projeto apresentado pela Prefeitura de Amambai foi o grupo das Empenhadas, realizado pela psicóloga Milena Maia (Nasf), que realiza terapia com mulheres vítimas de violência doméstica.
“Sentimos uma imensa alegria em sermos selecionadas com esses projetos, que visam o bem-estar às mulheres em meio as lutas e dificuldades que elas enfrentam. Isso é possível graças a visão do prefeito Dr. Bandeira que nos apoia constantemente” disse a gestora Rhaissa.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, junto com os prefeitos de Tacuru, Sidrolândia e Ponta Porã, foram os únicos gestores municipais em todo o estado a receberem o selo, como reconhecimento pelos trabalhos realizados de práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Amambai recebe o Selo “Prefeitura Amiga da Mulher”