quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai poderá receber fase “mata mata” da Copa Morena

Time de Amambai que se classificou em primeiro e de forma invicta na fase de Sete Quedas, poderá jogar diante de sua torcida na próxima fase.

Após uma campanha brilhante no final de semana passado na fase da competição estadual realizada em Sete Quedas, se classificando em primeiro lugar e de forma invicta, com três vitórias em três jogos disputados, o Amambai Futsal poderá jogar a próxima fase da Copa Morena em casa, diante de sua torcida.

Na manhã dessa segunda-feira, dia 5 de junho, a secretária de desporto e cultura da Prefeitura local, Lígia Machado se reuniu com o prefeito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira” e lançaram oficialmente o nome de Amambai como candidata a sediar a próxima fase da Copa Morena, que acontece no dia 17 de junho.

Segundo Lígia Machado a intenção de sediar a fase da competição estadual já foi passada à organização da Copa Morena, mas a definição só sairá após a fase deste final de semana em Bela Vista.
Caso a equipe classificada em primeiro lugar naquela fase também manifeste o interesse em sediar a fase, a decisão vai para sorteio.

Se o primeiro colocado em Bela Vista não tiver interesse em sediar, automaticamente Amambai se tornará a “capital do futsal de Mato Grosso do Sul” no dia 17 de junho, um sábado.
Em contato com a reportagem do A Gazetanews, o prefeito, Dr. Bandeira, informou que levantamentos apontaram que o custo de participar fora do município se equipara ao que a Prefeitura terá para sediar a fase.

“Além de proporcionar entretenimento para nossa população, trazer uma fase da Copa Morena para Amambai é sinônimo de projetar positivamente o nome de nossa cidade no Estado”, destacou Dr. Bandeira.

Próxima fase

As duas equipes classificadas no Grupo I do certame, Amambai Futsal e ADR Lavoura/Sete Quedas, voltam à quadra pelo na competição estadual no dia 17 de junho.

O Amambai Futsal, primeiro na fase de Sete Quedas, vai enfrentar em uma só partida no sistema “mata mata”, ou seja, quem perder estará eliminado, o segundo colocado do Grupo P e a ADR Lavoura pegará o primeiro colocado deste mesmo grupo.

Os jogos pelo Grupo-P acontecem nesta sexta (9) e no sábado, 10 de junho, em Bela Vista e reúne, além da equipe da casa, o “Audax Bela Vista”, as representações da AABB de Campo Grande, AMG de Sidrolândia e a representação da cidade de Nioaque, campeã da Copa Morena de Futsal em 2015.

Fonte: A Gazeta News

Amambai poderá receber fase "mata mata" da Copa Morena