quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Julio Manvailer ficam em 2º lugar regional no Fetran 2018 e tem ator destaque.

Os alunos da Escola Municipal Julio Manvailer, do 6º ao 9º ano participaram do 9º Fetran – Festival Estudantil Temático do Trânsito, com a peça “A Revolução dos Feios”, de autoria do professor Luiz Claudio Ferreira – organizador do Teatro na Escola. Os alunos juntamente com a professora de arte responsável, Rosana Miranda Roa Ostemberg, diretora Claudenira Videira, o Luiz Claudio e a voluntária Lidiani Martines são os responsáveis pelo sucesso dos alunos nessa edição da competição.

Segundo Claudenira, esse 2º lugar tem gostinho de 1º, pois os alunos nunca tinham participado de nenhum evento de teatro e eles mostraram todo o talento que possuem.

Participaram da peça os alunos: Altalians Vasques Aguero e Nayra Eduarda Vieira Gomes do 7ºA; Elias Ramos Mendes e Geicibely Vitória Andrez Celli do 8ºA; Emanuely de Oliveira Galvão e Gustavo Santos de Oliveira do 6ºB; Luiz Fernando Lopes Schneckemberg do 7ºB e o Makerlin Silveira da Silva do 6ºA.

Além de terem ganhado o 2º lugar regional, o aluno Gustavo Santos de Oliveira foi o melhor ator infanto-juvenil na categoria infanto-juvenil dentre todos os participantes do Fetran.

Como uma simples premiação para os alunos, a coordenadora geral dos Anos Finais da Semed – Secretaria Municipal de Educação, Jucélia, juntamente com a diretora Claudenira e a professora Rosana, levaram aos alunos para comerem uma rodada de pizza.

Na manhã desta terça-feira, 09 de julho, o prefeito Dr. Bandeira, esteve com a Secretária de Educação, Zita Centenaro e a Coordenadora Geral dos Anos Finais, Jucélia Pavão Flores Coradini na Escola Municipal Julio Manvailer para fazerem a entrega de certificados aos alunos. Na ocasião a diretora Claudenira também fez a entrega de uma singela lembrança a cada um deles.

A peça, chamada “A Revolução dos Feios”, também foi apresentada na cidade de Caracol no dia 27 de junho. Estamos todos muito orgulhosos dessa equipe!

11/07/2018 14h22 – Por: Decom