30 C
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agroindústria é inaugurada em Amambai

A agroindústria Hora do Pão, localizada na vila Santo Antônio, foi inaugurada na segunda-feira (12).

16/06/2017 08h44

Há cerca de dez anos fabricando produtos de origem caseira e sem conservantes, a empresária Aucléia Nunes de Souza, inaugurou a agroindústria Hora do Pão. A solenidade, realizada na noite de segunda-feira (12), contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do município.

No local, a empresária produz sopa paraguaia, pão, cuca, chipa, bolos….A maior parte da produção é vendida para a prefeitura de Amambai e inserida na merenda escolar.

De acordo com a empresária, os recursos para aquisição dos maquinários são oriundos da família. Aucléia ressalta também que o processo para implantação da agroindústria contou com apoio técnico da prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Agricultura e da unidade local da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

“Começamos a luta vendendo o nosso produto de bicicleta. Agora, é uma página nova. Vamos batalhar para ampliar a nossa produção e oferecer mais produtos para a comunidade”, afirma Aucléia.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, disse que a administração municipal tem como foco investir na capacitação dos pequenos produtores e fomentar a abertura de novas agroindústrias. “Temos estreitado parceria com a Agraer no sentido de ampliar a produção de gêneros alimentícios no município e garantir emprego e renda para os pequenos produtores rurais”, disse o prefeito.

Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e Valter Brito; vereadores Roberto Sangue Bom, Darci José da Silva, Dilmar Bervian e Maikell Ruiz; presidente da Acia, empresário Clemente Martins Júnior; a economista doméstica, Zélia Borges; Emerson, representante da Agraer, secretários municipais e membros da comunidade.

Fonte: Amambai Notícias

Agroindústria Hora do Pão foi inaugurada em Amambai. Fotos: Amambai Noticias