quinta-feira, 25 de abril de 2024

Acontece nesse final de Semana a terceira etapa da Copa MS de Velocross em Amambai.

20/06/2017 09h17 – Por: Joaz / Decom

Nos próximos dias 24 e 25 de junho, acontece em Amambai a 3ª Etapa da Copa MS de Velocross, realizado pelo Moto Clube Amambai com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai.
O Velocross (VX) é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista.
Na preparação das motos o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, pois, no Velocross – ao contrário do Motocross – não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.

Segundo a organização, são esperadas centenas de pessoas de Amambai e região, pois a competição é de nível estadual. A competição terá início no sábado, 24, na pista do Moto Clube Wagner Bampi Paixão, que está situada na rodovia que liga Amambai a Aral Moreira, próximo ao Clube do Laço União Amambaiense.
Hoje a pista do Moto Clube conta com toda a infraestrutura para receber os pilotos não só da cidade, mas também dos municípios e países vizinhos que vêm para participar do campeonato.
Parte da renda do evento será destinada a entidades de caridade no município.

foto:Robson Fritzen