Ação da CPPM Amambai - Assentamento Magno de Oliveira

Aconteceu neste domingo, 10 de junho de 2018, mais uma ação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Estiveram reunidas mais de 50 mulheres no assentamento Magno de Oliveira, a 60km de Amambai, para a apresentação da Equipe da CPPM e ainda foram discutidos assuntos como: violência doméstica, regime de partilha de bens no casamento, direitos e deveres no casamento e esclarecimentos jurídicos. Todo trabalho faz parte de uma estratégia do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher desenvolvido pelo Governo Federal, Governo do Estado, através da Sub Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Prefeitura de Amambai e Defensoria Pública.

A coordenadora do projeto a Advogada Rhaissa Espíndola comentou que a intenção da visita com o ônibus lilás é minimizar distâncias oferecendo serviços, atendimentos e esclarecimentos para as mulheres mais distantes da cidade. Lembrando que a formação em Direito da Coordenadora do projeto, faz com que se desenvolvam diversos assuntos de interesses da comunidade e principalmente o fortalecimento/empoderamento das mulheres.

Esteve presente e Equipe da CPPM de Amambai, o Secretário de Agricultura Anilson Rodrigues de Souza (Prego), Marina Salgueiro (Responsável pelo Bolsa Família no Município de Amambai) e o Defensor Público Marcelo Marinho.

11/06/2018 10h08 - Por: Decom