Governo Municipal de Amambai

Fazenda - Segunda-feira, 22 de Julho de 2013 às 11:28:54.

Prefeitura de Amambai oferece serviços via internet

Neste mês de Julho, a Prefeitura de Amambai disponibilizou vários serviços de atendimento ao cidadão via web. Em outras palavras, a partir de agora será possível obter documentos como certidões, editais, holerites de servidores, balancetes financeiros e outros através da rede mundial de computadores, Internet.

Para que isto fosse possível, o Portal da Transparência Municipal está sendo reestruturado e os servidores que alimentam as informações no site, qualificados. Na página da prefeitura, que pode ser acessada através do endereço www.amambai.ms.gov.br, o cidadão encontrará os menus específicos que conduzem às informações de que necessitam. No menu de serviços são encontrados os atos oficiais do governo e conselhos municipais, bem como avisos, balancetes financeiros, informações sobre as contas públicas e editais. Através do portal municipal, também se obtém os links para serviços e informações do governo federal  como cálculos e extratos do FGTS e informações do Portal da Transparência do Governo Federal.

O Secretário Municipal de Finanças, Willians Fernandes, disse que este é, sem sombra de dúvidas, um grande avanço conquistado pela atual gestão, visto que tende a facilitar o acesso a informações importantes, que antes dependiam do cumprimento de muitos trâmites burocráticos, que muitas vezes desestimulavam o cidadão e oneravam sobremaneira a administração pública, com despesas como impressões e outros materiais gráficos, além de sobrecarregarem os servidores responsáveis pela emissão de tais documentos.

O prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a modernização da administração pública só trará benefícios para todos. “Sendo mais ágeis nos processos e mais eficientes no atendimento, poderemos prestar novos e melhores serviços aos cidadãos amambaienses”, destacou. Sérgio ressaltou ainda que desde que reassumiu o governo, tinha entre suas prioridades a modernização do sistema de gestão de informações da prefeitura e que esta é apenas a primeira fase deste trabalho. “Ainda implantaremos a informatização das informações referentes aos programas sociais e da rede educacional do município. Com o cruzamento destes dados teremos em poucos minutos uma descrição precisa da real situação em que se encontra cada setor e isso possibilitará a tomada de decisões pontuais e gerais de forma mais rápida e contundente”, completou Sérgio.

• Fonte: Decom
  • Esta notícia teve 477 visualizações.