18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

TJMS instala 3ª Vara de competência criminal na Comarca de Amambai

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), através de seu presidente, o desembargador Divoncir Schreiner Maran, realizou na manhã desta terça-feira (29) a cerimônia de instalação da 3ª Vara com competência criminal na Comarca de Amambai.

A Resolução nº 219/2019 foi publicada no Diário da justiça após vários estudos, com o objetivo de amenizar a sobrecarga atual na comarca. A 3ª Vara passa a funcionar desde já e os feitos criminais, atualmente em trâmite, serão redistribuídos.

Essa conquista se soma a comarca instalada em Coronel Sapucaia, que sempre buscou a justiça no município de Amambai. Com todos esses ganhos, a Comarca agora pode desafogar de tantos processos e dar sequência ao seu trabalho.

Para o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Dr. Bandeira, as varas de Amambai sempre preconizaram o dinamismo e agora poderão ter os processos agilizados com mais facilidade. “Agradecemos a todos os envolvidos nessa conquista e principalmente ao desembargador, por olhar com um olhar diferenciado para a Comarca de Amambai”, disse.

O desembargador Divoncir, conta que este é um de seus últimos atos da gestão e que não pode deixar de vir pessoalmente cumprir esta promessa antes feita. “Desde o início projetamos e analisamos o sul fronteira, que recebeu diversas melhorias, esta reivindicação antiga sempre esteve em pauta e agora, finalmente, foi realizada, deixo o cargo com a sensação de dever cumprido por aproximar a justiça do cidadão”, disse ele e acrescenta “A Comarca de Amambai foi criada em 1964 e hoje com cerca de 40 mil habitantes exigia uma nova vara, conte sempre com o poder judiciário, é por você que nós trabalhamos”.

O evento também foi prestigiado com a presença do juiz Ricardo da Mata Reis, do promotor de justiça Michel Manzano que representou o Procurador-Geral de Justiça de MS, Paulo Passos, do defensor público Marcelo Marinho, do presidente da OAB em Amambai Rodrigo Simões e da presidente da Câmara de Vereadores, Janete Córdoba, entre outras autoridades locais e regionais.

Fotos: Robson Fritzen/DECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -