16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Programação do Março Mulher continua em Amambai com Dia da Beleza

- Publicidade -

Dando continuidade a programação preparada pela Coordenadoria de Políticas Publicas para Mulheres (CPPM), a Prefeitura de Amambai realizou na última segunda-feira, 11 de março, o primeiro Dia da Beleza. Esse dia especial será realizado mais duas vezes.

Com direito a maquiagem, manicure, corte de cabelo, penteados e fotos, as mulheres da Aldeia Amambai puderam curtir um dia de lazer diferente.

Segundo a gestora da Coordenadoria, Rhaíssa Siviero, algo que é tão banal se tornou incrível. “Foi tudo bem bacana, a adesão das mulheres foi melhor do que a esperada. Nossa ideia era proporcionar um dia diferente, de carinho, algo que muitas mulheres não têm acesso e deu tudo certo”, disse.

Rhaíssa que ficou na ala de maquiadora junto a outras servidoras conta que muitas mulheres relataram nunca ter feito uma maquiagem e isso foi o diferencial.

Elda Vasquez, servidora municipal, foi uma das mulheres indígenas que participou do Dia da Beleza. Ela afirma que foi um dia maravilhoso para as mulheres, principalmente para aquelas que nunca tiveram oportunidade de viver isso. “Tivemos um momento marcante, uma delas perguntou se ia ter mais uma vez, até porque nem na adolescência conseguiram se maquiar e hoje viveram isso. Foi muito gratificante poder ver a alegria nos olhos delas”, contou.

Os próximos Dias da Beleza acontecem nesta terça-feira, 19 de março, na quadra de esportes da Escola Tupã da Aldeia Limão Verde e na segunda-feira, 25 de março, na quadra de esportes da vila Nossa Senhora Aparecida.

Dia da Beleza aconteceu na Aldeia Amambai / Foto: Robson Fritzen

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -