23.1 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura desenvolve ações pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

- Publicidade -

03/04/2018 10h36 – Por: Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Educação e da Equipe de Apoio Pedagógico da Educação Especial (EAPEE), realizou na última segunda-feira, dia 02 de abril, uma série de ações alusivas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Entre as ações realizadas, destaca-se a participação na Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores, onde a EAPEE fez o uso da tribuna para dar explicações referente aos trabalhos desenvolvidos da Educação Especial no município. A equipe também concedeu entrevistas nas FMs Canal 100, Amanda FM e Auxiliadora FM, com o objetivo de informar e dar mais explicações sobre os trabalhos a comunidade amambaiense.

Além disso, a equipe distribui material orientativo para a população e realizou a fixação de faixas.

Em Amambai, a Equipe de Apoio Pedagógico da Educação Especial (EAPEE) atende seis alunos diagnosticados com o Espectro Autista dentro da Rede Municipal de Ensino (REME) oferecendo assistência especializada em sala de recursos duas vezes por semana, professor de apoio para acompanhamento do aluno no período regular de aula, acompanhamento psicológico, psicopedagógico e fonoaudiólogo caso necessário, além de capacitações continuadas a toda equipe escolar.

O objetivo da EAPEE é fornecer um ensino de qualidade, segundo as especificidades de cada aluno, garantindo o direito de matrícula, aprendizagem e permanência na escola pública, sendo que todos esses atendimentos estão registrados e assegurados através do Plano Educacional Individualizado (PEI), elaborado para cada um desses alunos.
A equipe conta com sete profissionais: uma Coordenadora, três Técnicas de Educação Especial, uma Fonoaudióloga, uma Psicóloga e uma Professora de Libras.

Finalizando o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, foi realizado no Auditório da SEMED, um ciclo de palestras, apresentações, depoimentos e apresentação do Projeto Aumigão. O evento contou com a presença de diversas autoridades, pais de alunos e população em geral.

Prefeitura desenvolve ações pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -