22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dr. Bandeira se reúne com lideranças da Aldeia Amambai

- Publicidade -

Os líderes da Aldeia Amambai, Capitão Aldair e seu vice Orivaldo, estiveram junto as novas diretoras e coordenadoras das escolas municipais participando de uma reunião com o prefeito municipal Dr. Bandeira e com a secretária de Educação, Zita Centenaro.

O objetivo da reunião foi a apresentação das novas metas e mudanças que acontecerão durante o ano de 2019, tanto na área da educação quanto na área da saúde e administração da aldeia.

Segundo Flaviano Franco, Coordenador da Educação Indígena, com as mudanças que vem acontecendo os pais estão retomando a credibilidade na educação da Aldeia e voltando a levar seus alunos as escolas municipais da área.

A mudança, segundo a secretária, veio pela eleição para diretores, que aconteceu no mês de novembro, tanto na área urbana como indígena, com base em edital derivado da Lei de Estatuto do Magistério.

Na saúde, também estão acontecendo mudanças, foram definidos voluntários para que seja realizada reforma nos dois postos de saúde da Aldeia Amambai. Esse mesmo grupo também estará trabalhando no posto de saúde da Aldeia Limão Verde.

Para as lideranças, as crianças precisam de saúde para estar na escola, não só do corpo, mas também da mente, daí advém a importância de uma saúde de qualidade que não seja diferente da urbana.

Animadas, as novas diretoras, vice e coordenadoras, agradeceram a oportunidade e tudo que o Dr. Bandeira vem fazendo pela Aldeia. “Estamos muito felizes por sermos escolhidas e recebidas aqui para que os nossos anseios sejam ouvidos, essa é uma nova gestão que fará a diferença, quando a educação vai bem, tudo se transforma”, disse Alice Oliveira, coordenadora da Escola Municipal Polo Indígena Mboe Erenda Ypyendy.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Lideranças estiveram no gabinete do prefeito durante a manhã desta terça-feira (22) / Foto: DECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -