13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Agentes de Combate a Endemias recebem equipamentos de segurança

- Publicidade -

09/03/2018 16h19 – Por: Assessoria

Os Agentes de Combate a Endemias do município de Amambai receberam nesta sexta-feira, 9 de março, no Gabinete do Prefeito, mais uma etapa de equipamentos para a segurança do trabalho. Dessa vez, foram entregues três camisetas de uniforme e uma lanterna.

Ao todo, já foram entregues mochilas equipadas, um computador para uso interno e um smartphone para cada funcionário contendo o novo sistema de registro de informações epidemiológicas “E-visita”.

Na próxima etapa serão providas gandolas, botinas e máscaras de proteção para que sejam utilizadas durante os bloqueios no município, protegendo assim os servidores do veneno que é aplicado nas residências e terrenos baldios.

Todos os equipamentos fazem parte do Plano Estadual de Contingência ao Aedes Aegypti 2017/2018, que apresenta diversas ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, causador das doenças Dengue, Zica e Chikungunha, o que inclusive já vem resultando na redução do número de casos no Estado.

Essa atividade reforça o compromisso do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em fornecer o suporte técnico necessário aos Agentes de Combate a Endemias que trabalham dia a dia no combate ao mosquito e diversos outros vetores.

Estiveram presentes na entrega o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Dr. Bandeira, o secretário de Saúde, Leonildo Acosta Martins, a diretora de saúde, Dirlene Zanetti e os 22 servidores de Amambai que foram beneficiados.

Agentes de Combate a Endemias recebem equipamentos de segurança

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -