31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

15° JOIND foi um sucesso em Amambai

- Publicidade -

Com apoio da Prefeitura, os Jogos Indígenas contaram com a participação de mais de 1000 atletas

17/01/2018 16h03 – Por: Assessoria

Encerrou na tarde da última quarta-feira, 17, o 15º JOIND – Jogos da Integração Indígena – realizados na Aldeia Amambai, que contou com a participação de mais de 1000 atletas de diferentes cidades do Mato Grosso do Sul.

O evento é considerado um dos mais importantes do estado, que tem como principal objetivo valorizar e enaltecer a cultura indígena, realizando também, a integração entre as comunidades indígenas.
O JOIND conta com competições em diferentes modalidades, como futsal, basquete, vôlei, atletismo, queimada, pescaria, tiro com estilingue, apresentação de armadilhas tradicionais, Avati Soka, Mynaku rero ripara, arremesso de flechas e cabo de força.

O evento tem a organização liderada pelo professor e vereador Ismael Kaiowá e de outros indígenas que fazem parte da JIGA – Associação Jovens Indígenas Guarani Kaiowá – e conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Amambai, através da SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura), SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; que fornece todo o apoio necessário para a realização do evento.

Parabéns a todos os atletas de Amambai e das demais cidades que participaram!

15° JOIND foi um sucesso em Amambai

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -