21.2 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura lança “Operação Safra”

- Publicidade -

Operação contará com ações da Prefeitura para garantir escoamento da safrinha de milho

13/06/2017 08h31

Produtores rurais juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Silva, participaram de uma reunião com o Prefeito Municipal, Dr Bandeira, na tarde dessa segunda-feira, dia 12, na sala de reuniões da prefeitura, para o lançamento da Operação Safra que busca promover ações emergenciais para garantir o escoamento da produção de grãos da cidade.

Dirigida pelo Secretário de Obras, José Aparecido Aguiar, a reunião apresentou aos produtores, quais ações serão tomadas pelo poder executivo para que a produção amambaiense tenha condições de chegar ao seu destino final, minimizando os prejuízos causados pelas más condições das estradas rurais do município.

Segundo o projeto apresentado pelo secretário, serão realizadas obras em 8 estradas rurais incluindo corredores prioritários que concentram grandes áreas plantas em todo o território municipal, incluindo trechos próximos ao município de Coronel Sapucaia, contemplando produtores amambaienses que possuem propriedades que fazem divisa com a cidade vizinha.

Entre as obras a serem realizadas se destacam os seguintes procedimentos:

  • Patrolamento,
  • cascalhamento
  • drenagem, diferenciando o tipo de intervenção levando em consideração a realidade de cada trecho vicinal.

Também serão construídas pontes nos locais mais degradados, possibilitando que as máquinas responsáveis pela colheita e escoamento dos grãos, tenham condições de cumprir suas funções no prazo determinado.As pontes a serem revitalizadas são: Sobre o Rio Pandui – Cata Vento,Rio Ijogui, Nova Esperança, Rio Taquarembo, Região das Fazendas Janaina e 3 Barras.

Segundo relatório apresentado, as obras das pontes já estão bem avançadas, mas ainda não foram concluídas devido aos problemas climáticos enfrentados pelas equipes de construção. O secretário de obras comentou sobre as ações que vem sendo tomadas em prol da produção amambaiense.

“Estamos super empenhados em possibilitar que os agricultores de Amambai tenham condições de escoar suas produções de forma eficiente para que seu produto chegue ao destino final com o mínimo de prejuízo em safra, essas medidas são possíveis graças ao esforço da prefeitura e também do grande auxílio da AGESUL, essa força tarefa exigirá muito de todos os envolvidos, mas temos a certeza que alcançaremos um ótimo resultado”, comentou Aguiar.

Compreendendo a importância da ação do poder executivo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinho e demais legisladores do município compareceram a reunião e demonstraram apoio ao Prefeito Municipal. Estiveram presentes no evento os vereadores, Darci José, Chico Ratier, Maikell Ruiz, Geverson Vicentim, Fernando Fischer, Dilmar Berviam, Roberto Perez, Roberto Dias, Ismael Morel e Humberto Hasegawa.

Com informações do site Notícias da Hora

Presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes da Silva, prefeito Dr. Bandeira e o secretário de Obras, José Aguiar, na apresentação da Operação Safrinha 2017. Fotos: Bruno Martins

Prefeito Dr. Bandeira na apresentação da Operação Safrinha 2017. Fotos: Bruno Martins

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -